Ilha do Governador

Reunião com apoio do Sebrae propôs estratégias para gerar oportunidades na Baía de Guanabara

Na última sexta-feira, 15/12, mais de 200 pessoas marcaram presença no Esporte Clube Cocotá para a realização do “1° encontro dos Territórios Marítimos da Baía de Guanabara”.

No âmbito da Economia do Mar Sustentável, 13 territórios marítimos do entorno da Baía de Guanabara estão sendo apoiados pelo Sebrae, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo azul e durante o evento os resultados de 2023 foram apresentados pelos pescadores, lideranças e empreendedores que estão participando desse projeto pioneiro. Os locais que estão sendo transformados pela Economia do Mar Sustentável, na Baía de Guanabara são: Praia do
Flamengo e Glória, Ramos, Ilha do Governador (Praias Belo Jardim, Rosa, Freguesia e Ribeira), Ilha de Paquetá (Praia da Moreninha), Magé (Praia de Mauá), Guapimirim (Manguezal de Guapimirim), São Gonçalo (Praia das Pedrinhas) e Niterói (Mercado do Peixe e Praia de Jurujuba).

HIG 970×250

As lideranças, pescadores artesanais, moradores e empreendedores locais pertencentes ao respectivos territórios marítimos, estão se organizando e criando polos gastronômicos, comerciais, artesanais e culturais desenvolvendo suas marcas e identidades locais, criando novos produtos e serviços e se capacitando. A ideia é transformar a Baía de Guanabara em um grande ativa do mar, criando a “Rota Turística, Gastronômica e Cultural da Baía de Guanabara”. Uma grande transformação gerando oportunidades, emprego e renda para a população por meio do empreendedorismo azul.

O encontro teve total intuito de ser uma experiência abrangente e enriquecedora, visando desempenhar um papel crucial no fomento do contínuo desenvolvimento e fortalecimento da economia do mar sustentável nas nossas comunidades.

– A programação incluiu a apresentação da logomarca da Praia da Rosa, exposição das Biojóias elaboradas pelas artesãs da AMUIG através das escamas de peixes. O evento proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos, networking e a consolidação de parcerias – declarou Carla Pereira, Vice Presidente da Associação de Mulheres da Ilha do Governador (AMUIG).

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar