Representantes do movimento Limpar o Mundo são recebidos na Subprefeitura das Ilhas

Durante a reunião, Thaiane e Anderson apresentaram o projeto e falaram sobre a possibilidade de parcerias para a implementação de um programa de compostagem de resíduos orgânicos na Ilha do Governador e para a instalação de ecobarreiras na Baía de Guanabara.
Preocupado com as questões ambientais, Rodrigo salientou que é necessário colocar em prática iniciativas de sustentabilidade na região e prometeu se empenhar para viabilizar a parceria.
– A compostagem evita que toneladas de restos de comida sigam ao aterro sanitário. É menos emissão de gases do efeito estufa e mais combustível natural, limpo, para as nossas florestas – afirma.
O Projeto Limpar o Mundo tem como objetivo promover a educação ambiental por meio de ações por um mundo mais sustentável. O movimento conta hoje com 200 voluntários, que se reúnem periodicamente para limpar as praias da Baía de Guanabara e também espaços públicos urbanos.
– Recolhemos os plásticos e resíduos que a maré traz e os separamos. Começamos atuando pelas praias da Ilha do Governador e já passamos pelo litoral das Praias do Quebra Coco, da Bica e do Cocotá. Além da limpeza física, promoveremos ações de conscientização e educação ambiental pós-pandemia – explicou Thaiane.
Quem desejar se unir ao grupo como voluntário pode entrar em contato pelo formulário do site www.limparomundo.com.br ou pelo e-mail limparomundo@gmail.com.
Texto: Subprefeitura das Ilhas do Governador, Fundão e Paquetá