Ilha do GovernadorRio de Janeiro

Rebelião no Degase do Galeão deixa agente ferido

Na noite desta terça(22), internos da unidade escola João Luiz Alves do Degase, deram início a uma rebelião. Os adolescentes assumiram o controle de uma ala após atacarem um agente que estava no local para retirar o lixo, ele foi golpeado na cabeça por um porrete com pregos na ponta, mesmo ferido conseguiu deixar o prédio.

Segundo informações em posse das chaves do funcionário, os menores abriram as outras celas e atearam fogo em colchões. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir gritaria e ver fumaça saindo pelas janelas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros  foram chamados ao local. Dois agentes foram feridos e levados para o hospital Evandro Freire. Até o momento, não existem mais informações sobre outras vítimas além dos dois servidores.

A unidade era dirigida por Thiago Costa, funcionário do Degase assassinado nesta segunda (21), em uma loja que fica numa comunidade do Barbante, depois que teria sido reconhecido por criminosos. Os internos fizeram menções ao episódio durante a rebelião: “Amanhã vai morrer mais um”. O Degase ainda não se manifestou sobre a situaçao na João Luiz Alves.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo