Esportes na IlhaIlha do Governador

Real Madrid responde carta enviada pela Portuguesa-RJ

Portuguesa-RJ ganhou as manchestes na Espanha com a vitória sobre o Real Madrid em 1969

O presidente da Associação Atlética Portuguesa, Marcelo Barros, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), uma ligação internacional do ex-jogador, que marcou época no futebol espanhol na década de 1980, e atual vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño. O motivo do contato foi referente a carta enviada pela Portuguesa-RJ no início do mês convidando o Real Madrid para uma “revanche” no centenário lusitano, que ocorre em 2024.

Durante o bate-papo, Butragueño informou que recebeu com bastante carinho a carta convite enviada pelas mãos do cônsul da Espanha no Rio de Janeiro Luiz Prados. Embora tenha citado alguns problemas de logística, o vice-presidente do Real Madrid disse que em conjunto com a Lusa é possível, sim, pensar em alguma ação, nos próximos anos, para o centenário do clube.

HIG 970×250

O presidente lusitano agradeceu pelo pronto retorno, agradeceu a importância histórica do Real Madrid na história da Lusa e colocou o clube à disposição para uma parceria de intercâmbio entre as instituições.

O Jogo Inesquecível

Em Setembro de 1969, durante sua excursão para a Europa, a Lusa da Ilha foi convidada a disputar um amistoso contra o gigante Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O clube espanhol havia acabado de ganhar o campeonato nacional e a partida valeria como a entrega das faixas. Mas na verdade essas faixas foram carimbadas pelos lusitanos, que venceram a partida por 2 a 1.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar