Rapaz infectado terá alta nesta quarta-feira
O primeiro paciente no Rio de Janeiro com influenza A, também conhecida como gripe suína, deve receber alta amanhã (13) do Hospital Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão. O paciente está no nono dia de internação e o prazo previsto é de dez dias.
De acordo com a chefe do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias do hospital, Regina Barbosa., o paciente, que contraiu a doença no Máxico, não vai oferecer nenhum tipo de risco de transmissão da gripe.
“Ele será liberado sem fazer nenhum teste. Está imune à doença. Não tem problema nenhum, nem a família. Sai daqui curado, bem”.
Em entrevista ao RJTV, da Rede Globo, o jovem de 21 anos, disse que esta não foi a gripe mais forte que teve.
“Eu fiquei até um pouco assustado quando me deram a notícia, pois não senti nenhum sintoma muito forte. Minha febre foi de, no máximo, 38 graus. Não tive mal-estar nem dor de cabeça”.
Ele explicou ainda que não tem mais nenhum sintoma da doença, nem febre. O amigo, que bebeu cerveja no mesmo copo, e a mãe deste rapaz, continuam isolados na unidade. Todos passam bem.