Vaccinando – Teste Rápido
Saúde dos Insulaninhos

Queridos insulanos, o que vocês sabem sobre a Asma?

É recorrente encontrarmos pacientes na nossa unidade que possuem Asma e não fazem acompanhamento ou simplesmente desconhecem.

Prosper 20 anos

A Asma é uma inflamação crônica dos pulmões, decorrente, principalmente, de alergias respiratórias. É uma condição onde os bronquiolos se contraem devido a presença de uma particula alergenica. Então o ar entra nos pulmões, mas tem dificuldade de sair, provocando um som sibilante, falta de ar, cansaço, dispneia e desidratação. A crise ocorre quando o paciente respira alguma coisa que provoca reação alérgica nos pulmões.

As alergias mais comuns são: ácaros, poeira, mofo, pelos de animais, poeira de obra, fumaça de cigarro, incensos, perfumes ou produtos químicos. A crise pode ser provocada também pela mudança na umidade do ar ou ingestão de alimentos alergenicos como: produtos industrializados, conservantes, corante vermelho e amarelo e derivados de leite de origem industrializada. (Leite de caixa, queijos, yogurtes.) Esses alimentos precisam ser evitados durante a crise. A Asma é uma doença crônica que requer acompanhamento com alergista (para identificação dos alergênios e tratamento das disposições alergicas) e com o Pneumologista (para ajuste das medicações de resgate e controle das crises). Muitos pacientes também colhem muitos benefícios com homeopatia. Sem o tratamento adequado a Asma crônica provoca deformidades irreversíveis nos pulmões, diminuição da capacidade respiratória, diminuição da expectativa de vida e da imunidade. E as crises agudas podem levar a quadros de insuficiência respiratória aguda grave, infecções importantes e óbito. Se conscientize sobre a Asma. Nossa equipe deseja um feliz 2022, com muita conscientização, aprendizado e educação em saúde!

Dr. Thales Machado – CRM 52.0111197-3
PEDIATRA UPA ILHA

Etiquetas
amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar