Quadrilha ‘Vitória Régia’ comemora 30 anos de tradição em festa nos Bancários
A quadrilha Vitória Régia, um dos grupos mais tradicionais de dança folclórica do Rio de Janeiro, realizou, nesta última sexta-feira (29), festa para comemorar os trinta anos ininterruptos de tradição. Os integrantes também receberam moção honrosa das mãos do vereador Eduardão.
Rica em detalhes nos seus figurinos e com as coreografias bem marcadas, além de todo charme dos integrantes, a quadrilha Vitória Régia é nome certo em festivais juninos locais, onde, além de conquistar premiações, segue disseminando a cultura do povo nordestino.
Este ano a Vitória Régia vem apresentando o tema ‘Bonecos – Realidade ou Ilusão no Imaginário do meu São João’ que enriqueceu ainda mais a música, a roupa e os adereços do grupo.
A trajetória e o sucesso
O nome da Quadrilha ‘Vitória Régia’ é pela admiração a maior planta aquática do mundo. O grupo foi fundado por Valter dos Santos, Jerry Adriano, Rubens Lopes, Vera e Hélio, em 23 de março de 1986, na rua Vieira de Almeida nº 124.
Entre os maiores títulos estão alguns como: Campeã do Arraiá do Pernambuco no Guarabú em 1986, Arraiá do Careca no Village em 1990, Arraiá Social Ramos Clube 2011, Arraiá Pais e Filhos 2012, Arraiá Villar dos Teles 2014.
Há duas semanas o grupo participaria de uma apresentação no Espírito Santo, mas a viagem teve de ser cancelada pela falta de recursos e transporte. Apesar das dificuldades encontradas, o grupo permanece esbanjando alegria em suas apresentações.
Valter presidente do grupo conta que encontra dificuldades em manter o grupo e menciona a falta de apoio e patrocinadores. Além do gasto com a confecção de roupas e sapatos, o grupo sofre com a falta de recursos para o transporte de toda equipe.
– Nos últimos três anos nosso grupo recebeu a ajuda do amigo vereador Eduardão. Sem essa ajuda dificilmente estaríamos na rua – comenta.
– Sinto-me realizado por ter vivido esses anos com muito amor e carinho em tudo que faço e ter pessoas que lutam comigo para mantermos essa quadrilha na rua. Se não fosse o amor que sinto por essa quadrilha jamais chegaria aonde estamos – conta o presidente Valter.
>> Veja Mais Fotos
Aniversário de 30 anos da quadrilha Vitória Régia