Príncipe William visita a Ilha de Paquetá para conhecer projetos ambientais

Nesta terça-feira (dia 4), o Príncipe William, herdeiro do trono britânico, realizou uma visita marcante à Ilha de Paquetá em meio à sua agenda oficial no Brasil. O príncipe chegou à ilha por volta das 10h10, a bordo de uma lancha da Marinha, para conhecer de perto os esforços de preservação ambiental desenvolvidos na região, conversou com representantes da comunidade local e com gestores ambientais para entender os desafios e avanços da conservação no local.
O príncipe William está no Rio para participar da cerimônia de entrega do prêmio Earthshot, considerada uma das principais premiações ambientais do mundo, que ocorre na quarta-feira (05/11), no Museu do Amanhã. A premiação foi criada pelo príncipe com a missão de: identificar e acelerar soluções com potencial para restaurar o planeta até 2030. Sua atuação é guiada pela crença de que urgência + otimismo = ação.
Ao chegar na Ilha o príncipe foi recebido pelo subprefeito das Ilhas Rodrigo Toledo.
– Receber o Príncipe William na Ilha de Paquetá foi uma honra imensa principalmente por ele ser um verdadeiro militante da causa ambiental e do combate à crise climática, com projetos transformadores pelo mundo. Ter o olhar dele voltado para o Rio – e para Paquetá – é fundamental para mostrar tudo o que temos feito aqui, uma cidade que avança com políticas públicas sustentáveis e comprometidas com o futuro do planeta – comentou Rodrigo.
Cada um dos cinco vencedores será contemplado com um prêmio de 1 milhão de libras, em uma das cinco categorias: Proteger e Restaurar a Natureza, Limpar o Ar, Reviver os Oceanos, Construir um Mundo Livre de Resíduos e Combater a Crise Climática.




