Rio de Janeiro

Primavera no Rio começa com cara de verão neste final de semana

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
No sábado, primeiro dia da primavera, a nebulosidade estará variada na cidade do Rio de Janeiro, mas não há previsão de chuva. As temperaturas seguirão estáveis, com máxima de 34°C. Já no domingo, os cariocas terão que redobrar a atenção com a hidratação, quando a máxima poderá chegar aos 41°C.

“A tendência é que tenhamos dias mais quentes por conta da chegada de mais radiação solar. Alguns dias podem ser mais quentes que o verão inclusive, mesmo que a sensação térmica não seja tão alta. Isso por conta da baixa umidade que ainda é comum nesse período. Por ser uma estação de transição com o inverno, ainda ocorrem passagens de frentes frias e também pancadas de chuva no fim do dia (mais típicas de verão)”, conta Raquel Franco, meteorologista chefe do Alerta Rio.

HIG 970×250

Um levantamento da série histórica do Alerta Rio mostra que a temperatura média da máxima na cidade é de 31,3°C para esta estação, enquanto a média mínima é de 18,5°C. Nos últimos cinco anos, a maior temperatura registrada foi de 43,6° e a menor de 12°C.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar