Ilha do Governador

Presos em flagrante acusados de sequestrar idosos na Ilha

Três criminosos, sendo dois deles mãe e filho, foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (16), acusados de sequestrar e roubar pessoas idosas na Ilha do Governador. O quarto integrante do bando conseguiu fugir e está foragido.

De acordo com informações da Polícia Civil, Margarete Rosa Silveira, de 55 anos, seu filho Perácio, de 34 anos e Ezequiel dos Santos, de 38 anos, eram do Paraná e vinham de Curitiba de avião, alugavam veículos no aeroporto e circulavam pela Ilha do Governador buscando alvos para os crimes. Quatro vítimas registraram queixas na 37ª DP.

“Eu entrei em choque, entra no carro e tudo tem que dar certo, pra sair tudo bem, pra senhora não se machucar”, conta uma das vítimas de 73 anos, que ficou quatro horas sob poder dos criminosos. Hoje, ela tem dificuldades para dormir e só consegue sair de casa com calmantes.

A quadrilha abordava as vítimas pedindo informações sobre um endereço na Ilha, depois, outros criminosos anunciavam o crime e faziam com que a vítima entrasse no carro do grupo. O bando ameaçava a vítima de morte e obrigava a pessoa sequestrada a sacar dinheiro e roubava os valores, que chegaram até R$15,300 mil.

Eles foram presos em flagrante e autuados por extorsão e associação criminosa, enquanto esperavam uma vítima na porta do banco. Neste momento, um dos criminosos conseguiu fugir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo