Esportes na IlhaIlha do Governador

Prefeitura do Rio realiza Festival Escola de Lutas na Vila Olímpica Nilton Santos

Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio
O Prefeito Eduardo Paes, o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, e o subprefeito Rodrigo Toledo participaram, hoje pela manhã, do 1º Festival Escola de Lutas, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes na Vila Olímpica Nilton Santos, nas Pitangueiras.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre alunos e professores, para participar de vivências de várias modalidades, entre capoeira, jiu-jitsu, judô, boxe, luta livre esportiva e Muay Thai.

HIG 970×250
Foto: Ana Cristina / Subprefeitura das Ilhas

Estiverem presentes também o secretário da Casa Civil, Eduardo Cavaliere; a subsecretária de esportes, Anna Laura Secco; o deputado federal Pedro Paulo; o vereador e idealizador do projeto, Marcelo Arar; o gestor executivo local, Rafael Souza; e o gestor da Vila Olímpica, Marcelo Barros.

A ideia do Festival Escola de Lutas nasceu em 2021 e previa a inclusão de lutas e artes marciais nas escolas da rede pública municipal. O projeto cresceu e hoje não funciona apenas em escolas, mas em academias e espaços públicos, tendo como objetivo a ampliação da oferta dessas modalidades esportivas para um número maior de cariocas.

Atualmente o projeto atende aproximadamente dois mil alunos em toda a cidade do Rio, divididos em 35 núcleos.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar