Banner Etapa Ribeira 970×250
Ilha do Governador

Prefeitura do Rio anuncia obras de recuperação na Orla da Ilha do Governador

O Prefeito Eduardo Paes esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, dia 13, com moradores da Praia da Bandeira para acompanhar o início das obras de recuperação da orla da Ilha do Governador que contemplam as praias das Pitangueiras, da Bandeira, do Cocotá e da Guanabara. Também estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Jorge Arraes; a subsecretária Jessick Trairi, o subprefeito Rodrigo Toledo e o gestor executivo local, Rafael Souza.

O antigo píer da Praia das Pitangueiras será demolido e uma nova estrutura será construída no local. O muro da orla, no entorno do píer, passará por melhorias, assim como toda a calçada da orla, que se encontra desnivelada devido à fuga de material.

Banner Etapa Ribeira 970×250

A pista e calçada da Praia da Bandeira também passarão por obras de recuperação. Será feita a remoção da camada de asfalto e aterro, e a demolição do passeio, para construção de um novo. Além disso, o muro da orla também vai ser reconstruído.

Na Praia da Guanabara, uma ruptura no muro da orla e o descalçamento do quiosque foram detectados. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalharão na construção de um novo muro estaqueado e na recomposição do trecho da calçada da orla.

As obras de recuperação das orlas da Ilha do Governador foram licitadas no final de 2021 e vão custar cerca de R$ 1,8 milhões. A previsão de conclusão é de 120 dias.

Por Subprefeitura das Ilhas

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar