Prefeitura do Rio anuncia futebol com torcida a partir de 4 de outubro
Primeira partida acontece no Maracanã podendo receber até 20 mil pessoas

O jogo programado para o dia 4 de outubro entre Flamengo e Athletico-PR, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, segundo a Prefeitura do Rio será um teste para os demais jogos tento a capacidade limitada a um terço de seu total, podendo receber cerca de 20 mil pessoas nesta partida.
Segundo o Uol a reportagem do Portal “entrou em contato com dirigentes dos 20 clubes da primeira divisão e não teve resposta apenas do Athletico-PR, Fortaleza e Sport. O Flamengo foi o único que se colocou favorável à liberação do público já em outubro. O Corinthians, inclusive, afirmou que não entrará em campo caso qualquer time volte a ter público em seu estádio antes dos demais.”
Segundo os clubes a ideia para que ninguém tenha vantagem competitiva é de que a liberação seja feita de maneira uniforme e alguns “argumentaram que não é o momento para tal medida”.
Em edição extra do diário oficial nesta sexta-feira (18), o governador em exercício no Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), adiou momentaneamente a volta do público aos estádios de futebol no estado. O governo terá uma reunião com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e com a CBF para tratar do assunto na semana que vem. O governo do estado decretou a suspensão de eventos com público até o dia 6, incluindo jogos de futebol.