Portuguesa completa 85 anos de fundação
Importante clube da Ilha do Governador e símbolo do futebol no bairro, a Associação Atlética Portuguesa comemorou, quinta (17), 85 anos de glórias. Para os festejos, o presidente Antônio Augusto realizou uma programação em grande estilo. Às 20h uma missa em ação de graças, na capela de Nossa Senhora de Fátima, na sede do clube, abençoou a Portuguesa e renovou os votos de mais um ano de realizações. Em seguida, os convidados participam de um coquetel, com música ao vivo e homenagens a personalidades que contribuíram para o sucesso do clube e do bairro, como: os desembargadores Antônio José de Carvalho e Eunice Ferreira Caldas, o secretário municipal de esportes e lazer Francisco Carvalho, o delegado Zaqueu Teixeira, o radialista da rádio Tupi Coelho Lima e o vice-presidente da União da Ilha, Djalma Falcão. O “Parabéns Pra Você” foi cantado com muito entusiasmo pelos presentes, reafirmando o carinho e apreço pelo clube.
Fundada em 1924, na extinta Rua General Pedra, na Praça XI, a Portuguesa Carioca surgiu após os empresários Constantino Paiva e Joaquim Martins Leal, terem conhecido e se encantado pela Portuguesa Santista. A experiência fez da Portuguesa Carioca um time com um passado de vitórias que entraram para a história do clube. Uma das maiores façanhas foi em 1969, quando a equipe de futebol da Lusa derrotou o Real Madrid por 2 a 1, no Santiago Bernabeu, estádio do adversário.
Na presidência do clube há 18 anos, Antônio Augusto começou a trabalhar na Portuguesa no final de 1972. Antes de atuar como o principal gestor, ocupou diversos cargos como vice de finanças, representante da Federação de Futebol e presidente do Conselho Deliberativo. Orgulhoso da consagrada história do clube, o presidente se sente muito emocionado e fala com carinho da Associação Atlética. “Para mim é uma enorme felicidade ter participado ativamente na construção da história. Estou realizado porque apesar de alguns problemas, a Portuguesa está progredindo. Um exemplo disso é o projeto de construção da Arena Multiuso”. Bem lembrada por Antônio Augusto, a iniciativa demonstra que a escolha se deu por conta da capacidade estrutural e reforça a tradição de mais de oito décadas de histórias. O presidente declara ainda o amor à Ilha e diz que é uma enorme satisfação para o clube representar o bairro.
Ilha Notícias