Portuguesa aplica goleada de 11 a 0 no Everest
Uma pré-temporada intensa, recheada de muito treino e jogo-treino. E, para encerrar o ciclo de testes antes do início do Campeonato Carioca da Série B, a Portuguesa Rio venceu o Everest Atlético Clube (time da terceira divisão) por 11 a 0. A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira (26), no Estádio Luso Brasileiro.
O treinador Luiz Antônio preferiu manter a mesma equipe durante todo o primeiro tempo. Entraram o goleiro Borges; os laterais Adriano e Crispin; os zagueiros Pessanha e Alan Miguel; o volante Alexandre Carioca; os meias Marcio Gomes e Silvano; e os atacantes Allan, Bruno Andrade e Romarinho.
A equipe insulana dominou o jogo inteiro. Na primeira etapa, quatro gols foram marcados. O primeiro veio aos 15 minutos através de Crispin. Logo em seguida, a Lusa balançou a rede com Bruno Andrade. O terceiro gol veio aos 22 minutos, com Allan. No final do primeiro tempo, Alan Miguel fez um belo gol de bicicleta, 4 a 0.
Na segunda etapa, a Portuguesa fez mais sete gols em cima do Everest. Apesar da mudança de toda equipe, o ritmo continuou intenso, a Lusa não se acomodou diante do placar favorável e continuou indo pra cima. O quinto e o sexto gol insulano veio através do atacante Ricardo. Aos 30 minutos, Nêgo chuta de fora da área e marca: 7 a 0. Sete minutos depois, foi a vez do atacante Felipe Wallace balançar a rede. Logo depois, o zagueiro Vitor Hugo marca o nono gol do time da Ilha. Aos 41, o atacante Renatinho manda pra rede, deixando o placar em 10 a 0. Para fechar, o atacante Chagas deixa o dele na partida: 11 a 0.
Essa não foi a primeira vez que a Portuguesa enfrentou o Everest nesta pré-temporada. No dia 31 de janeiro, a equipe venceu a equipe adversária por 9 a 2.
A Lusa segue treinando nesta sexta-feira (27). O time está ansioso para a estreia do Carioca no dia 07 de março, às 15h30, no Estádio Luso Brasileiro.
Juniores
O time Junior da Portuguesa também realizou jogo-treino na tarde desta quinta-feira contra o Everest. O teste, comandando pelo técnico Didinho, foi também marcado por goleada em cima do adversário, que perdeu por 4 a 0. Os gols foram marcados por David, Fabrício (duas vezes), Felipe e Matheus.