Carla Pereira

Porto Maravilha ganhará centro gastronômico e roda gigante com 88 metros de altura

Boulevard Olímpico promete se tornar o maior polo gastronômico e de lazer do Brasil

O Porto Maravilha em breve voltará aos bons tempos que viveu como o Boulevard Olímpico nas Olimpíadas Rio 2016. O local promete agora se tornar o maior polo gastronômico e de lazer do Brasil, pois em breve vai abrigar o Mercado do Porto Carioca, centro gastronômico inspirado no mercado da Ribeira, em Lisboa e também já está em construção uma roda gigante inspirada em Londres e Nova York.

HIG 970×250

O edifício Touring, na região do Porto Maravilha, prédio do fim dos anos 1920 em estilo art déco, projetado pelo mesmo arquiteto do Copacabana Palace, o francês Joseph Gire, vai abrigar o novo mercado gastronômico Carioca. O investimento é orçado em R$ 45 milhões e será tocado pelo Grupo BestFork Experience, do empresário Marcelo Torres (rede Giuseppe, Xian, Nolita, Laguiole Lab e BarMAM).

Os Cariocas vão ganhar mais um motivo fortíssimo para estudar gastronomia ou fazer cursos técnicos nos segmentos de turismo e cultura. A próxima grande âncora de turismo e lazer a ser baixada na Praça Mauá é o Mercado do Porto Carioca, o projeto prevê um complexo cultural, artístico, gastronômico e educacional.

O Edifício Touring, que fica em frente à sede da Polícia Federal, deve ter 20 restaurantes de variados estilos, açougue, Beer Garden com cervejas artesanais, bares com coquetelaria, estúdio de tatuagem, espaço de eventos e ambiente educacional de gastronomia e hospitalidade no formato pop up que promete uma pegada de culinária mais simples, como pastel e caldo de cana, empadas, pães de queijo e delicatessens em geral. A proposta do projeto é abranger todos os públicos.

As novidades da revitalização do Porto Maravilha não param por aí. A exemplo de Londres e Nova York, o Rio de Janeiro também vai ganhar uma roda-gigante panorâmica para chamar de sua. A estrutura de metal que têm a participação do empresário Sávio Neves, já começou a ganhar forma em um terreno próximo ao AquaRio, na Zona Portuária.

A atração, que terá mais de 88 metros de altura e promete ser o novo símbolo do Rio. Em Londres e outras cidades com projetos semelhantes, a roda é muito mais visível do que o Big Ben ou o Palácio de Buckingham. O diferencial do Porto que além de ter um dos visuais mais lindo do mundo é que tudo estará interligado pelo VLT .

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar