Ilha do Governador

Policial que escoltava José Moraes é morto em tiroteio no Jardim Guanabara

Policiais na Rua Etelvino dos Santos, no Jardim GuanabaraDois policiais militares que faziam a segurança do conselheiro vice-presidente do Tribunal de Contas do município, José Moraes, foram baleados na manhã desta quinta-feira, na Rua Etelvino dos Santos, bairro Jardim Guanabara. Um agente morreu e o outro está internado.

A hipótese é que o tiroteio aconteceu depois que três criminosos em um carro prata tentaram roubar a motocicleta de um terceiro policial que chegava para fazer a escolta do vice-presidente.

O primeiro sargento Antônio Carlos Batista Martins morreu e o cabo Eric Alexandre Pereira, baleado de raspão na cabeça, está internado no Hospital da Força Aérea do Galeão, na Ilha do Governador.

O carro, um Focus prata, foi abandonado pelos suspeitos na comunidade Boogie-Woogie, de acordo com a polícia.

Segundo o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Ezequiel Oliveira, policiais continuam realizando ações em toda a Ilha do Governador para tentar localizar e identificar os criminosos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH).

A Polícia Militar divulgou uma nota oficial sobre o episódio. A PM confirma que Martins e o cabo Eric Pereira, ferido no episódio, “estavam trabalhando oficialmente, pelo Batalhão de Polícia de Choque, para garantir segurança da família do vice-presidente do Tribunal de Contas do Município”. Segundo a nota, o pedido de segurança provisória foi feito à PM pela presidência do TCM “devido ao episódio recente envolvendo a família do conselheiro”. No ano passado, um de seus filhos, Rorion Moraes, foi espancado dentro de uma boate no próprio Jardim Guanabara. O acusado da agressão era um capitão da PM. A nota ressalta ainda que “em nenhum momento, familiar, veículo ou residência do conselheiro José Moraes foram alvo dos assaltantes, que seguiam apenas o sargento”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo