Policiais do Segurança Presente frustram tentativa de invasão a uma casa no Jardim Guanabara
Um criminoso foi baleado e outro foi preso em tentativa de assalto a uma casa na Rua Eduardo Botelho, no Jardim Guanabara, na manhã desta quinta-feira (4). De acordo com informações preliminares, três criminosos teriam entrado na casa enquanto dois estavam do lado de fora esperando em um carro.
Durante a ação, uma viatura do Segurança Presente passou no local e desconfiou da movimentação. Neste momento, houve troca de tiros entre os policiais e os dois criminosos no veículo, que conseguiram fugir. A polícia perseguiu os outros três que estavam na casa e conseguiu deter um deles. O preso foi encaminhado à 37ª DP (Ilha).
O baleado foi encaminhado ao Hospital Evandro Freire e está sob custódia. Um cerco foi realizado nas saídas da Ilha do Governador para localizar os outros comparsas, o que causou engarrafamento no entorno.
O grupo faria parte de uma quadrilha especializada de São Paulo, que tem cometido uma série de furtos residenciais na Ilha do Governador. Eles monitoram a rotina dos moradores, esperam eles saírem de casa, e arrombam a porta para roubar joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos.
Com informações da Tupi.fm