Policiais Civis prendem mulher que agrediu idosa de 77 anos na Ilha do Governador
Policiais civis da 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador) cumpriram, nesta quarta-feira (07/08), o mandado de prisão temporária expedido contra Ranara de Barros Lima Ferez, acusada do crime de tentativa de homicídio, após agredir brutalmente uma idosa de 77 anos, crime ocorrido na madrugada do último dia 29 de julho, dentro da garagem de um condomínio residencial na Freguesia, Ilha do Governador. Veja o vídeo da prisão ao final da reportagem.
Segundo as investigações, conduzidas pelo Delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP, a vítima foi empurrada ao solo, agredida com socos e chutes, e teve a cabeça atingida com um cabo de vassoura, que se quebrou com a força do golpe. A senhora precisou ser socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Municipal Evandro Freire, com suspeita de fraturas nas costelas e outras lesões graves decorrentes do espancamento.
Testemunhas relataram que o conflito começou após o filho da vítima, tentar conter um homem que invadiu o condomínio pulando o muro. O invasor, identificado como Orlando Lopes Júnior, seria hóspede das irmãs Ranara e Sara, que, ao descerem à garagem, teriam iniciado as agressões físicas contra a idosa e também contra outros vizinhos que tentavam intervir.
Ainda conforme apurado, Ranara possui diversas anotações criminais por lesão corporal e ameaça, além de ser conhecida na região por seu comportamento violento. Em episódio recente, ela também foi noticiada por ter agredido funcionários de um quiosque vizinho ao seu comércio, o Quiosque Maré, localizado na orla da Praia da Bica, na Ilha do Governador.
O inquérito policial instaurado pela 37ª DP investiga os crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e injúria.
De acordo com o delegado titular da unidade, Felipe Santoro, o crime causou forte indignação na comunidade:
“Esse episódio causou repercussão social expressiva no bairro e repúdio por parte dos vizinhos, que inclusive entraram no condomínio durante a madrugada ao ouvir os gritos de socorro. Mesmo com a briga já contida, Ranara partiu para cima da idosa e desferiu um golpe violento com um cabo de vassoura na cabeça da vítima, quebrando o objeto de madeira com a brutalidade do ato”, destacou o delegado.
Santoro ressaltou ainda o histórico de agressividade da autora:
“Ranara já havia destratado outra vizinha idosa com desdém por sua idade, demonstrando padrão de conduta agressiva especialmente contra pessoas vulneráveis. Trata-se de uma pessoa extremamente violenta, que age com brutalidade contra suas vítimas”, completou.
Após a agressão, Ranara ainda desacatou policiais militares que estavam no local prestando atendimento, tentando desqualificar a atuação dos agentes públicos.
Diante da gravidade do crime, a prisão temporária da acusada foi representada pela autoridade policial e decretada pelo Plantão Judiciário, sendo cumprida hoje por agentes da 37ª DP. As diligências seguem em andamento apurar todas as circunstâncias dos fatos ocorridos naquela madrugada.
Ver essa foto no Instagram