Ilha do Governador
Tendência

Polícia Civil prende homem que simulou roubo de carga para fraudar seguro na Ilha do Governador

Acusado tenta aplicar um golpe de estelionato contra uma empresa transportadora e sua seguradora.

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador), coordenados pelo Delegado Felipe Santoro, prenderam em flagrante, nesta terça-feira (02/09), Marcus Vinicius da Silva Coelho, acusado de tentar aplicar um golpe de estelionato contra uma empresa transportadora e sua seguradora.

Segundo as investigações, Marcus havia registrado, em 22 de agosto, uma falsa ocorrência de roubo de carga, alegando ter sido abordado por criminosos enquanto fazia entregas. Nesta semana, retornou à delegacia para solicitar um aditamento, alegando que precisava incluir as notas fiscais das mercadorias para fins de seguro.

Durante novo depoimento, o suspeito apresentou informações contraditórias sobre o local, horário e circunstâncias do suposto crime, sendo constatado que ele não esteve no local indicado no registo de ocorrência.

Confrontado, Marcus acabou confessando que não foi vítima de roubo, mas que inventou a ocorrência para justificar a subtração da carga, que já havia sido vendida por ele na Baixada Fluminense. O acusado alegou estar passando por dificuldades financeiras.

A transportadora lesada negou qualquer participação no crime e declarou interesse em representar criminalmente contra o funcionário, destacando que a fraude partiu unicamente do empregado.
Diante da confissão, Marcus foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato (art. 171, §2º, V, c/c art. 14, II do Código Penal).

A Polícia Civil reforça que o trabalho de investigação é feito já no momento da confecção do registro de ocorrência. O uso de ferramentas tecnológicas foi essencial para desmontar a fraude e possibilitar a prisão do acusado. A 37 DP vem atuando cirurgicamente para coibir tentativas de denunciação caluniosa, comunicação falsa de crime e golpes contra seguradoras, alertou o Delegado Felipe Santoro, titular da 37 DP – Ilha do Governador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo