Rio de Janeiro

Planetário do Rio lança programação de férias para crianças

Foto: Divulgação
O Planetário do Rio, maior equipamento de difusão científica do gênero da América Latina, amplia sua programação de férias durante o mês de julho e organiza oficinas especiais focadas em ciência, cultura e astronomia. As Férias no Planetário terão seis dias de atrações com atividades lúdicas e divertidas aos finais de semana, entre este sábado (16/7) e 31 de julho.

Toda programação será realizada dentro do Planetário, alternando áreas internas e externas a depender da oficina. Haverá construção de foguetes, revitalização dos jardins, criação de uma estação meteorológica e muito mais.

HIG 970×250

– O Planetário sabe de sua relevância na construção da próxima geração de cientistas. As atividades de férias, a observação do céu e as sessões extras são formas lúdicas e interativas para conquistar os corações dessas crianças – disse Gledson Vinícius, presidente do Planetário.

No primeiro final de semana a atividade será a “Revitalizando Nosso Planeta”. Nesta oficina, os participantes irão revitalizar o Jardim do Planetário com plantio de sementes diversas. Além disto, haverá uma sessão de contação de histórias sobre o nascimento dos girassóis e manuseio de material orgânico. Para finalizar, será enterrada uma cápsula do tempo com os desejos dos participantes para o planeta, que só poderá ser desenterrada daqui alguns anos. Atividades indicadas para crianças de 4 a 12 anos.

A inscrição será realizada por ordem de chegada e limitada a 20 crianças. A programação dos próximos finais de semana será publicada ao longo da semana nos canais de comunicação do Planetário do Rio.

O Planetário do Rio segue com toda programação de museu e sessões normalmente neste período.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar