Pista de skate do Cocotá recebe vistoria da Prefeitura
Após a visibilidade do Skate na Olimpíada de Tóquio e com a conquista da skatista Rayssa Leal, mais conhecida como “Fadinha”, o interesse dos brasileiros em praticar a modalidade cresceu em 165% em julho de 2021. Dados da Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom, mostram que 57% dos 5,2 milhões de praticantes de skate no Brasil são jovens entre 18 e 29 anos e 41% são mulheres.
Com toda essa repercussão, a Secretaria de Esportes e a Secretaria da Juventude fecharam um acordo com reunião mensal junto com a Federação de Skate e de integrantes de coletivos do esporte, com o objetivo de atender a demanda dos praticantes.
A pista do Cocotá Skate Park, na Ilha, foi o primeiro local a ser inspecionado pela Prefeitura. A vistoria foi realizada juntamente com as Secretarias de Esporte, Conservação, Juventude, a Gerência Executiva Local e a Subprefeitura das Ilhas, além dos integrantes dos coletivos de skate da cidade. Foi feito uma análise para melhorias e cada pista terá um orçamento para a realização das obras e começo das reformas.
A pista de skate do Cocotá é um espaço de encontro e lazer dos jovens, que há nos realiza atividades culturais, como o projeto Soul Pixta, que tem revelado jovens artistas de rap.