Esportes na Ilha

Pedal Caipira mobiliza mais de 300 bicicletas em festa junina sobre duas rodas

Pedal Caipira mobiliza mais de 300 bicicletas em festa junina sobre duas rodas

O Aterro do Cocotá ficou pequeno para tantas bicicletas. A partir das 8 horas da manhã os ciclistas foram chegando e tiveram que ficar juntos na concentração, onde a organização do passeio passou os informes de segurança. Até um “padre” se apresentou fazendo os agradecimentos a todos os colaboradores e anunciando que um casamento aconteceria em Tubiacanga.

O passeio saiu às 8:40 sobre o ritmo das quadrilhas. Uma verdadeira festa itinerante foi prosseguindo, passando pela Freguesia, Bancários, Tauá e Moneró. Haviam tantas bicicletas, que não era possível visualizar o inicio e término do passeio.

O grupo entrou na estrada que dá acesso a Tubiacanga, e chegando ao bairro foi recebido timidamente pelos seus moradores que saíram às janelas pra ver a festa.

Pedal Caipira mobiliza mais de 300 bicicletas em festa junina sobre duas rodas 2O grupo rapidamente montou um altar e começou uma quadrilha para recepcionar o casal. Com direito a túnel, roda e serra-serra, o casal foi recepcionado pela turma animadíssima. O padre conduziu uma cerimônia muito engraçada, com direito a muitos risos. Ao final da cerimônia o casal selou o matrimônio com um selinho e o buquê foi alçado para as meninas.

Doces de abóbora, pé de moleque, paçoca, bananada foram distribuídos para selar a festa junina.

O grupo foi convidado a se reunir em frente a AMAT, Associação de Moradores e Amigos de Tubiacanga – Ilha do Governador. Uma muda de um ipê amarelo aguardava para ser plantada. As crianças muito felizes pelo momento inesquecível contribuíram fechando o buraco ao som de uma salva de palmas.

Pedal Caipira mobiliza mais de 300 bicicletas em festa junina sobre duas rodas 3Após se despedirem de Tubiacanga o grupo continuou a festa passando pela Portuguesa, Praia da Bica, Vila Panamericana e parando em frente a Casa do Índio na Ribeira.

O evento captou itens de material de limpeza e alimentício. Dona Eunice Cariri, diretora da Casa do Índio, estava um pouco debilitada por causa de uma forte gripe mas agradeceu veemente o gesto de solidariedade. O pedal certamente deixou um pouco de alegria para quem tanto precisa.

O passeio prosseguiu até o Aterro do Cocotá, onde se encerrou sobre muitas palmas, gritos de alegria e muita interação. Os participantes agradeceram a equipe de apoio e a presença da Guarda Municipal, representada pelo soldado M. Da silva que com presteza e responsabilidade garantiu a segurança de todos os participantes e motoristas.

Pedal Caipira mobiliza mais de 300 bicicletas em festa junina sobre duas rodas 4

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo