Esportes na Ilha

Passeio Ciclístico arrecada donativos para a Casa do Índio na Ilha do Governador

passeio-ciclistico-arrecada-donativos-para-a-casa-do-indio-na-ilha-do-governador

O Pedal Solidário 2016, passeio ciclístico promovido pela Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador neste último domingo, dia 11, arrecadou itens de limpeza, higiene pessoal e alimentos para a Casa do Índio, instituição que acolhe indígenas desamparados e que sobrevive da solidariedade dos insulanos, uma vez que não recebe ajuda do Governo Federal.

A Pedalada se concentrou às 8hs no Aterro do Cocotá. Aproximadamente 200 pessoas entre crianças, jovens e adultos participaram do pedal. Sob a liderança do pelotão das crianças, o passeio teve início às 08:30h, partindo em direção à Freguesia pela Praia do Barão.

Os ciclistas fizeram uma pausa na praça do Corredor Esportivo para descansar, hidratar-se e confraternizar o último passeio do ano promovido pela associação. Após a pausa passeio continuou passando pela Estrada do Galeão, Jardim Guanabara e Praia da Bica.

Por volta das 11hs os ciclistas chegaram à Casa do Índio que fica localizada na Rua Pires da Mota no bairro da Ribeira. Dona Eunice Cariry, 81 anos e com mais de 40 anos de trabalho no local, recebeu os ciclistas e as doações. A Casa foi aberta para que os participantes conhecessem o trabalho de acolhimento, as pessoas que estão acolhidas e as histórias de luta e superação deste importante espaço de recuperação.

Às 11:30h Luan Ferreira, membro fundador da ACIG vestido com a camisa da Chapecoense encerrou a pedalada ressaltando o significado e a importância da Solidariedade em momentos tão difíceis. A Casa do Índio permanece aberta durante todo ano para receber ajuda com materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos e roupas.

– A solidariedade é o único bem que ao dividir-se. multiplica-se – encerrou Luan Ferreira.

O Pedal Solidário Ilha 2016 foi uma iniciativa da ACIG – Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador e contou com apoio do 17° Batalhão de Polícia Militar, equipe de Comissários de Segurança da ACIG e de lojistas do bairro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo