Rio de Janeiro

Paes diz que vacinação começa nesta segunda-feira, no Cristo Redentor

Segundo o prefeito, a primeira dose da vacina será aplicada às 17h

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que o início da vacinação contra a Covid-19 começa nesta segunda-feira (18). Segundo o prefeito, a primeira dose da vacina será aplicada às 17h, no Cristo Redentor. A identidade do primeiro vacinado ainda não foi revelada.

Paes afirmou que o Município vai receber mais de 200 mil doses de CoronaVac das 590 mil doses destinadas ao estado. “A Secretaria de Saúde está pronta”, garantiu Paes.

HIG 970×250

O governador do Rio em exercício, Cláudio Castro, garantiu que 300 mil pessoas devem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, já que 590 mil doses serão destinadas ao Estado do Rio.

Castro disse que as primeiras pessoas a serem vacinadas devem ser profissionais da saúde e idosos acima de 85 anos a serem convocados. A imunização acontece em duas doses que devem ser aplicadas em um intervalo de 28 dias.

O governador está em São Paulo e participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para acertar os detalhes da distribuição da CoronaVac.

As 590 mil doses da vacina chegam ao Rio de Janeiro por voltas das 13h desta segunda-feira. Cláudio Castro garantiu que elas serão distribuídas no mesmo dia para os 92 municípios. O objetivo é fazer com que as prefeituras façam na terça-feira (19) a redistribuição em suas unidades de saúde.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou no domingo (17) o uso emergencial das vacinas CoronaVac, produzidas no Instituto Butantan, em São Paulo, e Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, no Rio.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar