Operação do Bope no Morro do Dendê deixa três mortos
Dois traficantes e uma jovem morreram durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), iniciada na madrugada desta quinta-feira no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Outros dois suspeitos, Alex Silva da Costa, de 30 anos, e Renato Nunes Fraga Junior, de 23, foragidos do sistema prisional, foram presos.
A jovem Michele Valetin dos Santos, de 19 anos, foi atingida por um tiro na cabeça e outro no ombro ou quando estava no banco do carona de um carro. O motorista do veículo fugiu. A mulher foi socorrida por policiais, que a encaminharam ao Hospital Paulinho Werneck, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. Policiais do batalhão procuram responsável pelo crime.
Segundo o major Ivan Blaz, relações-públicas do Bope, a operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e coibir a ação de bandidos que atuam no roubo de carros na região. A troca de tiros foi intensa, de acordo com a polícia. Foram apreendidos 274 sacolés de cocaína, 109 trouxinhas de maconha, duas pistolas e uma granada.