Operação da Seop na Ilha do Governador apreende sete mil mídias com ambulantes não autorizados
Uma operação de combate à desordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, nesta sexta-feira, 30 de março, na Ilha do Governador, apreendeu sete mil mídias piratas com ambulantes não autorizados. Além das mídias, a fiscalização apreendeu: 315 controles remotos, 52 fones de ouvido, 12 tesouras, uma televisão, dois aparelhos de DVD e cinco placas com publicidades que eram expostas nas calçadas.
Durante a ação, agentes da Secretaria Municipal de Transportes, que participaram da fiscalização, vistoriaram 30 veículos (táxis e vans). Foram multados três veículos e um rebocado por irregularidades na documentação. Guardas municipais multaram 28 veículos e rebocaram três por estacionamento em local proibido na região.
A fiscalização atuou no entorno do Shopping Ilha Plaza, na Estrada do Dendê e no Cocotá. Participaram da operação 35 pessoas entre agentes do Grupamento de Ações Especiais da Seop, de Controle Urbano da Seop, guardas municipais, agentes da Secretaria Municipal de Transportes, que contaram com o apoio de policiais militares.