Prosper Fundamental 2021 970×250
Cidadania e Ações Sociais

O sonho da maternidade Insulana!

Foto: Carla Pereira

No próximo domingo vamos celebrar o dia das mães e o melhor presente para as mamães insulanas seria a tão aguardada inauguração da maternidade da nossa região, que funcionava no Hospital Municipal Paulino Werneck e foi desativada em 2013 depois de quase 50 anos de atividade.

A maternidade é um pleito antigo dos insulanos que já se mobilizaram inúmeras vezes para garantir o direito das mulheres de terem sua gestação e parto com segurança.

Vaccinando – Teste Rápido

Como todos sabemos as obras já iniciaram na gestão anterior e a inauguração estava prevista para o inicio de 2021, mas, ainda é preciso uma forte mobilização popular para que esse sonho ganhe vida.

Temos que destacar que o projeto Cegonha Carioca da Prefeitura do Rio, que disponibiliza ambulâncias para atender as gestantes, é um trabalho importante, mas existe grande risco da ambulância não conseguir chegar a tempo nas maternidades, pois são fora da Ilha e existe grande fluxo de trânsito, justamente por tratar-se de uma ilha e termos entrada e saída única.

Uma maternidade na Ilha do Governador é fundamental, pois vai estabelecer uma grande tranquilidade para os pais. Os gestores da Secretaria Municipal de Saúde devem levar em consideração o tamanho da Ilha, com seus mais de 250 mil moradores, que se fosse emancipada seria um dos 10 maiores municí­pios do Estado .

As mulheres Insulanas merecem uma unidade de saúde que não seja somente uma “casa de parto”, mas que as instalações da futura maternidade seja referência em saúde para a mulher .

Desejo um feliz dia das mães para todas as mães e futuras mamães da Ilha do Governador.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar