Cidadania e Ações Sociais

O extraordinário Sr. Hilário

Neste dia 05 de Junho em que celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos homenagear um homem que por mais de duas décadas decidiu dedicar parte da sua vida em cuidar e preservar a natureza.

O extraordinário Hilário Fidelis da Silva, aposentado, casado, 76 anos e que há 22 anos atrás como voluntário teve a iniciativa de criar um bosque no Corredor Esportivo, no trecho em próximo a sua residência.

O bosque fica localizado próximo ao Parcão e vai até a pista redonda de patins, e com mais de 600 metros quadrados é regado diariamente pelo nosso homenageado.

O bosque que encanta os moradores e os frequentadores do Corredor Esportivo, popularmente se tornou conhecido como o ” bosque do Sr. Hilário” e já conta com mais de 98 espécies de plantas, árvores, ervas medicinais, espécies frutíferas, que em grande maioria foram plantadas pelo Sr. Hilário.

Uma das árvores que mais chama a atenção de quem visita o bosque é a árvore Baobá, de origem africana. O Baobá é uma árvore belíssima, que vive mais de mil anos, o que tem uma formação diferenciada, e que existem muito poucos da espécie no Rio de Janeiro, e que reza a lenda que o contato com ela é como se fosse um contato com a pessoa amada.

Sr. Hilário diz que: “O seu maior sonho é ser aplaudido quando chegar a hora do resgate divino e que aqui na terra quer contribuir para que as pessoas possam valorizar a natureza”.

O extraordinário ambientalista voluntário, Sr. Hilário é exemplo de cidadania e amor pela sua região e merece todas as nossas homenagens.

São atitudes como a do Sr. Hilário que fazem toda a diferença na vida humana e sua história de voluntariado e dedicação pela natureza enche de orgulho toda a população Insulana.

Visitem o Bosque do Sr. Hilário, preservem a nossa natureza e reflitam sobre as suas atitudes.

Cuidar do Meio Ambiente é responsabilidade de todos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo