Ilha do Governador

Noite inesquecível na festa de apresentação dos protótipos da União da Ilha

Foto: DivulgaçãoCom todo o respeito e admiração as co-irmãs, mas se existisse o quesito “Festa de apresentação dos protótipos”, na apuração das escolas de samba, a União da Ilha do Governador ganharia nota 10. E com louvor! O espetáculo encantador, produzido pelo carnavalesco Alex de Souza, na quadra da agremiação, no último domingo, ficará marcado para sempre memória de todos os segmentos da escola e de sua atual diretoria.

Horas antes do desfile, o público que chegava na quadra já era “contaminado” por um cenário diferente. No sussurar das pessoas acomodadas em suas mesas ou apoiadas entre as grades que cercavam o palco forrado por um cenário “orgânico”, ouvia-se: “que coisa linda, não vejo a hora do espetáculo começar!”. Nos bastidores, “as formiguinhas” recrutadas por Alex de Souza, davam os retoques finais.

Quando as luzes da quadra foram apagadas, a voz de um locutor anunciou o início do desfile. Uma chuva de papel picado luminoso, fogos do tipo indoor e projeções com imagens da evolução segundo Charles Darwin nas laterais do palco, foram outras surpresas apresentadas e muito bem recebidas por todos.

Outro ponto alto da festa foi o repertório musical ao som de batida techno, misturada a competente bateria do mestre Riquinho. A cada momento que as fantasias eram apresentadas em três palcos em forma de queijo (com iluminação interna), aplausos e gritos eufóricos podiam ser escutados por todo ambiente.

O grand finale ficou por conta da apresentação dos 3 casais de mestre-sala e porta-bandeira, das passistas e dos compositores do samba campeão de 2011. Vale ressaltar o profissionalismo e amor a escola do intérprete Ito Melodia, que mesmo tendo perdido sua mãe nas primeiras horas do último domingo, não deixou de prestigiar o evento e cantou o samba que defenderá na avenida ano que vem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo