Rio de Janeiro

No mês das mulheres, “Verão Mais Elas” levou Sandra Sá e Marvvila à Praia de Ipanema

O evento também contou com shows gratuitos de Samba Que Elas Querem e Ghabi + Elas, além de DJs.

Samba Que Elas Querem / Crédito: Thaty Aguiar

A 3ª edição do Verão Mais Elas aconteceu neste final de semana, na Praia de Ipanema, com atividades de 8h às 20h30. Em homenagem ao mês da mulher, o festival contou com shows gratuitos e 100% femininos, recebendo no palco artistas renomadas como Sandra Sá, Marvvila, Samba Que Elas Querem, Ghabi + Elas, além de DJs e campeonatos esportivos.

DJ Malira subiu ao palco do Verão Mais Elas no fim da tarde de sábado, aquecendo o público para Ghabi + Elas, com início às 17h30. Ghabi apresentou um repertório empoderado e totalmente alinhado com a proposta do festival, ao lado de Ella Fernandes, Julia Joia, Luana Berti e Laura Simões. Entre as canções, sucessos como “Uma noite e meia”, por Ghabi, “Girl put your records on”, por Laura Simões, “Você chegou”, por Luana Berti, “Oito e oitenta”, por Julia Joia e “Deixa Brilhar”, por Ella Fernandes. O grupo encerrou a apresentação com “Emotions”, hit de Destiny’s Child.

Já Marvvila, um dos grandes nomes do The Voice Brasil em 2016, subiu ao palco às 19h para concluir o primeiro dia de Verão Mais Elas com uma série de clássicos do pagode, entre eles “A pagodeira”, parceria com Don Juan, “Só de olhar”, original de Gustavo Lins, “A Carta” e “Teu Segredo”, de Exaltasamba, e “Vendaval”, parceria com Belo. Com um timbre incomparável, muita simpatia e interação com o público, Marvvila colocou a energia da galera lá em cima também ao cantar o novo hit “Flashback”, parceria com Leo Santanna.

DJ Tamy assumiu o comando do som no domingo, a partir das 17h, com hits variados e garantiu o astral do público presente na Praia de Ipanema, ansioso pela chegada de Samba Que Elas Querem. Conhecido nas rodas de samba pelo repertório variado, o grupo apresentou sucessos como “Você me vira a cabeça”, de Alcione, “Pra São Jorge”, de Zeca Pagodinho, “Supera”, de Péricles, ” Lugares”, de Pique Novo e “Sorriso Aberto”, de Jovelina Pérola Negra. O hit autoral “Levanta, povo!” foi cantado em uníssono pelo público.

Rainha da noite e uma das maiores cantoras e compositoras da Música Popular Brasileira, Sandra Sá chegou para embalar o final de domingo com clássicos de antigos parceiros de estrada. Canções como “Flor de Lis”, de Djavan, “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, original de Sérgio Sampaio, “Blues da Piedade”, de Cazuza e “Uma noite e1/2”, de Marina Lima e “Olhos coloridos”, de Seu Jorge contagiaram o público, atento à energia da cantora. Mesmo se recuperando de uma cirurgia na perna e muitas vezes sentada, Sandra deu um show à parte ao cantar a autoral “Bye Bye Tristeza” e ao prestigiar as crianças da ONG “Sorrindo e Batucando”, sob comando de Bebeto Sorriso, mostrando toda a sua consciência social. Ao homenagear Lulu Santos em “Certas Coisas”, Sandra Sá foi aos prantos, aplaudida pelos ouvintes emocionados. Um espetáculo que certamente ficará na memória de todos os presentes.

Em um evento com a cara do Rio de Janeiro, esporte também não podia faltar. No sábado, 02 de março, aconteceu ainda o campeonato de futevôlei Verão Mais Elas e Rainha da Praia. A disputa da categoria profissional premiou a atual campeã mundial Ray com o título de “Rainha da Praia”, ao lado de Vanessa Tabarez (2º lugar) e Josy (3º lugar). A competição contou com a presença das 16 maiores atletas do país, entre elas Monique Góis, Amanda Oliveira, Lana Miranda e outras. No domingo, foi a vez do Beach Tennis emocionar o público com campeonato rolando de 8h às 17h. Apresentado pela linha de Hidratantes Firmador Q10 de NIVEA, o campeonato contou com 120 atletas competindo nas categorias “B” e “C”, disputando por kits exclusivos NIVEA para o primeiro e segundo lugar.

Realizado pela Gente, agência de marketing de influência, a 3ª edição do Verão Mais Elas é apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Renner.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo