Neurocirurgia do HIG inclui novo protocolo de atendimento para pacientes com AVC
Equipamento de tomografia de crânio e angiógrafo são fundamentais para auxiliar no diagnóstico precoce
O Acidente Vascular Cerebral, mais conhecido como AVC, é uma das doenças que mais matam no Brasil e também é apontada como a principal causa de incapacidade no mundo. Cerca de 70% dos pacientes não voltam a trabalhar devido às sequelas. Apesar de atingir mais a terceira idade, o derrame pode ocorrer em qualquer faixa etária. O crescimento da doença entre os jovens, vem aumentando de forma gradativa, onde 10% dos enfermos tem menos de 55 anos. Segundo a Organização Mundial de AVC, prevê que uma, a cada seis pessoas no mundo, terá a doença.
De acordo com o Dr. Camilo Abbud (CRM 52 947 789-2), neurocirurgião do HIG, está sendo instituído um novo protocolo no hospital que inicia desde do recebimento do paciente na emergência, de forma que minimize ou reverta a situação do AVC. No caso do tratamento do AVC Isquêmico que é o mais comum, de acordo com o protocolo de atendimento a janela terapêutica de 4h30min permite mudar a história da doença. Por isso é importantíssimo quando sentir os primeiros sintomas como alteração na força, alteração na fala, boca torta, dificuldade de falar, dormência no corpo, que o paciente procure a unidade o mais rápido possível.
– O tratamento do AVC Isquêmico e Hemorrágico, são completamente diferentes e o equipamento de tomografia de crânio e angiógrafo são fundamentais para auxiliar no diagnóstico precoce e o HIG possui essa estrutura – conta o Dr. Camilo
O Hospital Ilha do Governador é uma unidade de serviço de saúde privada com Acreditação Nacional (ONA 2) e proporciona para a comunidade da Ilha atendimento 24h. Localizado na Estrada do Dendê 668 no Tauá, oferecendo atendimento ao público adulto, com atendimento de emergência, centro cirúrgico e central de exames de imagem. O telefone de contato é 2122-0755.