Brasil e o MundoIlha do Governador
Tendência

Na onda do G20: ONG Favela Mundo realiza apresentação teatral e distribuição de livro sobre preservação da Amazônia

Evento distribuirá 700 cópias da obra "Brasileirinhos da Amazônia", escrito por Lalau e Laurabeatriz

Na onda do G20: ONG Favela Mundo realiza apresentação teatral e distribuição de livro sobre preservação da Amazônia
Divulgação: Favela Mundo

Na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, a ONG Favela Mundo encerra as comemorações do 14º aniversário da organização com uma apresentação especial da peça teatral “Brasileirinhos da Amazônia”. O evento, em parceria com o projeto Leitura para Todos, acontece às 14h no Ciep Henfil, no Caju, e vai reunir 700 crianças participantes dos projetos desenvolvidos pela ONG.

A peça aborda a riqueza da biodiversidade da maior floresta tropical do mundo, trazendo ao público infantojuvenil reflexões sobre a preservação da natureza e sobre a importância da Amazônia para o planeta. Ao final da apresentação, será feita a distribuição gratuita do livro “Brasileirinhos da Amazônia” para todas as crianças presentes, ampliando o impacto educativo da ação.

O evento também conecta as discussões locais às pautas globais, como os debates sobre sustentabilidade que marcaram o recente encontro do G20. A preservação da Amazônia, tema central da peça, foi um dos destaques nas conversas entre líderes mundiais, reforçando a necessidade de alinhar ações comunitárias e internacionais na luta contra as mudanças climáticas e na valorização dos biomas brasileiros.

Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, comenta sobre a importância desse momento. “Precisamos fazer com que o encontro do G20 amplie noções de sustentabilidade e consciência ambiental, isso precisa estar no nosso dia a dia para que o futuro do planeta e de nossas crianças seja garantido. Essa ação vem aprofundar tudo o que foi debatido, mas de maneira lúdica, trazendo como personagens principais os animais da Amazônia”, afirma.

A ONG Favela Mundo tem como patrocinadores: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Pallas Operadora, Smart Fit e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei do ISS.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo