CarnavalCidade do Rio

Museu do Samba com entrada grátis no feriado do Dia da Consciência Negra

Museu do Samba é declarado Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Rio de Janeiro

O Museu do Samba abrirá suas portas para o público no feriado do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, próxima quinta-feira, com entrada franca, das 10 às 17h. Um dia de celebração da memória e resistência da cultura preta através da arte.

De forma gratuita, quem comparecer ao espaço poderá visitar a nova exposição em cartaz “Arte Delas: Heranças Ancestrais”, exibindo obras inéditas de 32 mulheres negras, escolhidas através de uma curadoria interna, cuja estreia foi no último sábado, integrando a agenda de eventos em homenagem ao mês da Consciência Negra. As artes retratam ancestralidade, memória, raízes, liberdade e afeto.

Além deste projeto, o Museu possui mais cinco exposições disponíveis para o público. “A força feminina do samba” que exalta grandes figuras do samba como Tia Ciata, Ivone Lara e Alcione, “Aos Heróis da Liberdade”, “Semba Samba: corpos e atravessamentos”, “Patrimônios negros” e “Samba Patrimônio”. A retirada do ingresso gratuito pode ser feita através do site Sympla.

O Museu do Samba fica na rua Visconde de Niterói, 1296, Mangueira, Zona Norte do Rio.

Fonte: srzd.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo