Ilha do Governador

MP denuncia agressores de taxista e pede prisão preventiva de um deles

Os quatro taxistas acusados de agredir Kléber Luiz Oliveira da Rosa, também da categoria, no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, na madrugada de 7 de julho, foram denunciadops pelo Ministério Público do Rio nesta quarta-feira.

Eles foram denunciados pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha. Segundo testemunhas e imagens da Infraero, a vítima foi perseguida pelos acusados, que o derrubaram no chão e atinguiram com socos e pontapés, por mais de 20 segundos. Kléber Luiz foi socorrido por pessoas que passavam pelo local.

Ele ficou internado por seis dias no serviço de neurocirurgia do Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, com multiplas fraturas, debilidade da função mastigatória, teve amnésia e perdeu um dente.

O Ministério Público ainda pediu a prisão preventiva de um dos acusados, que já havia se envolvido em outras brigas também por manter o monopólio sobre a atividade de embarque de passageiros, no Tom Jobim.

o promotor de Justiça Sauvei Lai, titular da 30ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, disse ao “G1” que o acusado incitou os colegas a agredirem a vítima, além de já ometer outros crimes, como desacato, apropriação indébita, lesões corporais, formação de quadrilha e outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo