Ilha do Governador

Movimento ‘Chega de Descaso’ promoveu ato na Portuguesa questionando negligências médicas

Uma manifestação em frente ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Portuguesa, contou com mais de 100 pessoas no último sábado, dia 18.

O ato foi organizado por familiares e amigos de Ana Carolina Domingos Cassino, que morreu devido a uma suposta negligência médica em um hospital particular há exatos 60 dias. Segundo os organizadores o objetivo é questionar a atuação da justiça brasileira nos casos de negligência médica que acontecem no país.

Três atores, um caracterizado como a morte, outro como a saúde e o terceiro como a justiça brasileira participaram do movimento. Ao final da ação, que durou cerca de três horas, foram soltados balões brancos que simbolizavam a paz em frente ao chafariz da Portuguesa.

Ana Carolina chegou a um hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, no dia 17 de agosto com dores fortes na barriga. Os exames realizados confirmaram a suspeita de apendicite. No fim da noite, a jovem foi transferida para outra unidade, onde seria operada na tarde do sábado (16), mas Ana morreu. Para a família, a demora de 24 horas para a realização de uma cirurgia de apendicite pode ter provocado o óbito.

* Com informações do G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo