Ilha do Governador

Motorista é agredido e queimado após atropelar e matar menino de cinco anos no Galeão

Um motorista foi linchado e queimado após atropelar e matar um menino de cinco anos que passeava com a mãe em uma calçada próximo à Estrada do Galeão, na noite de sábado (dia 3). O menino Mateus Teixeira Canalonga, morreu na hora e sua mãe, Fabiana Cristina Fonseca, sofreu apenas ferimentos leves.

Antes do acidente que matou o menino Mateus, Antônio Pereira dos Santos, de 33 anos, havia se envolvido em outra colisão na Estrada das Canárias, na saída da comunidade Vila Joaniza (Morro do Barbante). Antônio teria fugido do local mas a placa de seu veículo ficou no local do acidente.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi agredido por pessoas, ainda não identificadas e encontra-se hospitalizado no Hospital Santa Maria Madalena, onde está internado em estado gravíssimo . Além de atearem fogo no corpo do motorista os pedestres incendiaram seu veículo.

O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso), delegacia de plantão no fim de semana, mas será encaminhado hoje à 37ª DP (Ilha do Governador), responsável pelas ocorrências na região. A polícia ainda faz buscas pelas pessoas que atearam fogo em Antônio, que se encontra sob custódia da polícia no hospital por ter sido preso em flagrante. Ele é acusado de homicídio culposo, lesão corporal e fuga do local do acidente de trânsito.

O corpo do menino Mateus foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O enterro será na segunda-feira, ao meio-dia, no Cemitério da Cacuia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo