Ilha do Governador

Moradores da Ilha do Governador pedem solução para as quedas de luz

Um grupo de moradores da Ilha do Governador, criou um abaixo assinado online para cobrar das autoridades uma solução para as frequentes quedas de luz que afetam a região. Segundo os organizadores, o problema se agravou nas últimas semanas, causando prejuízos e transtornos para os moradores e comerciantes.

Além do abaixo assinado online, os moradores também podem assinar o documento físico elaborado pela Federação das Associações de Moradores da Ilha do Governador (FAMIG), que está disponível no gabinete móvel localizado na Estrada da Cacuia, 226, em frente ao Supermercado Mundial. O gabinete móvel é uma iniciativa da FAMIG em conjunto com a ACEIG e a vereadora Tânia Bastos para facilitar a participação dos moradores nas questões da comunidade.

HIG 970×250

O abaixo assinado, que já conta com mais de 3 mil assinaturas, será encaminhado ao Ministério Público contra a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na ilha. Os moradores exigem indenização por danos morais, patrimoniais e que a Light realize obras de melhoria na rede elétrica e que a Aneel fiscalize a qualidade do serviço prestado.

Os moradores relatam que as quedas de luz são constantes e duram horas, afetando o funcionamento de eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, geladeiras e freezers. Além disso, as quedas de luz comprometem a segurança, a comunicação e o lazer dos moradores, que ficam sem internet, telefone e televisão.

A Light informou, por meio de nota, que está ciente das ocorrências na Ilha do Governador e que está trabalhando para normalizar o fornecimento de energia na região. A empresa disse que realiza podas de árvores, substituição de cabos e instalação de equipamentos para reforçar a rede elétrica. A Light pediu a compreensão dos moradores e orientou que os casos de falta de luz sejam comunicados pelo telefone 0800 021 0196 ou pelo aplicativo Light Clientes.

A Aneel não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta reportagem.

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar