Milton Cunha é afastado de quadro da TV Globo

O ex-carnavalesco Milton Cunha foi retirado do comando do quadro chamado Enredo e Samba, exibido durante o jornal local RJ1, no Rio de Janeiro.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o motivo teria sido a participação de Cunha numa propaganda do Governo Federal.
Ações comerciais são vetadas para os contratados do jornalismo da emissora.
A decisão foi tomada após a propaganda que passou a ir ao ar em 13 de dezembro. Nela, Milton Cunha exalta feitos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio.
Procurada, a TV Globo respondeu que o carnavalesco segue como comentarista dos desfiles de escolas de samba e acrescentou:
“Milton Cunha é o grande Embaixador do Carnaval Globeleza e segue esse ano ainda mais ligado ao entretenimento. Além de todas as participações nos programas, Milton terá um quadro fixo no ‘Encontro’, que estreia no dia 16 de janeiro e vai ao ar toda sexta-feira até o Carnaval. Nesse quadro, Milton vai falar do Carnaval em todo país, trazendo curiosidades e todo conhecimento que ele tem sobre a festa. Na Avenida – em São Paulo e no Rio – ele seguirá com sua Embaixada, no final do percurso, fazendo todos os comentários que o público já está acostumado a ver”, informou a comunicação da TV Globo em nota enviada ao SRzd.
Fonte: Portal SRZD



