Ilha do Governador

Mamógrafo móvel fica na Ilha até sábado, dia 22

Iniciativa da SES-RJ facilita acesso a diagnóstico precoce do câncer de mama

Até o próximo sábado, 22/07, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) estará com a Unidade Móvel de Mamografia e Ultrassonografia na Base do SAMU da Ilha do Governador, na Praia da Bandeira, Cocotá. Das 8h às 17h, serão oferecidos exames de mamografia e ultrassonografia nas seguintes modalidades: mamária, transvaginal, pélvica, tireoide e tireoide com doppler. Os exames duram aproximadamente 20 minutos. No primeiro dia de atendimento (18.07), foram realizadas 73 mamografias.

O Mamógrafo Móvel disponibiliza os exames digitais a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa faz parte do eixo móvel do Rio Imagem e visa a apoiar os municípios no diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo mais comum entre mulheres no Brasil, e de outras doenças que atingem a população feminina. Para fazer o exame, é necessário apresentar documento de identidade; cartão SUS; e comprovante de residência.

HIG 970×250

Atenção: Além dos documentos exigidos, é imprescindível apresentar o pedido médico original.

Para a realização do exame de ultrassonografia mamária em pacientes acima de 40 anos, é necessária a apresentação do resultado do último exame de mamografia, feito em menos de 1 ano.

Serviço

Unidade Móvel de Mamografia e Ultrassonografia
De 17 a 22 de julho
Das 8h às 17h
Base do SAMU na Ilha do Governador
Praia da Bandeira, S/N – Cocotá

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar