Rio de Janeiro

Mais de 200 ciclistas participam de pedalada pelo Dia Mundial Sem Carro

Foto: Divulgação
Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, foi realizada nesta sexta-feira (22/09) a Pedalada Dia Mundial Sem Carro, com a participação da CET-Rio, das secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Clima, além do Detran e do Consulado Geral dos Estados Unidos.

A concentração foi às 8h, na Quinta da Boa Vista, em frente ao Museu Nacional. O percurso terminou no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.

HIG 970×250

A Pedalada foi aberta ao público e teve a inscrição de 200 ciclistas. Os participantes puderam utilizar sua própria bicicleta ou retirá-la, nas proximidades, utilizando o plano de bicicletas compartilhadas.

O evento teve a participação de crianças de escolas da rede municipal, que assistiram a uma peça teatral da CET-Rio sobre educação no trânsito. Também houve entrega de bicicletas aos alunos premiados com os melhores desenhos sobre o Dia Mundial Sema Carro, escolhidos em uma votação pública pela internet.

Presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis chamou atenção para o percurso:

– Escolhemos um trajeto de dez quilômetros, que passa por ciclovias e ciclofaixas. Uma prova de que é possível alternativas que não sejam motorizadas. Isso estimula as pessoas a buscarem saídas mais ecológicas e saudáveis.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar