Ilha do Governador

Lusa faz bonito, mas arbitragem rouba a cena

Foto: Carlos Júnior (Futrio)

A Portuguesa foi a campo jogar contra o Audax, mas seu maior adversário foi, sem dúvida, a arbitragem. A Lusa conseguiu um empate com sabor amargo (1 a 1), nesta quarta-feira (27), no estádio Artur Sendas.

Num jogo muito pegado, a Lusa foi novamente perseguida. Duas expulsões, muitas faltas invertidas e cartões não aplicados para o adversário faziam com que a equipe ficasse muito nervosa, assim como a comissão técnica e a torcida, que, eufórica, parecia não acreditar no que estava acontecendo.

Com o resultado, a Portuguesa continua na sexta colocação na tabela, com 21 pontos.

O Jogo

O primeiro tempo do jogo foi muito disputado. Ambas as equipes tiveram boas chances de marcar. Mas os gols só vieram no segundo tempo.

Na etapa seguinte, a Lusa voltou prontificada a estrear o placar do jogo. Aos 24 minutos, Castro chutou cruzado e Ricardo completou, para alegria de quem assistia uma partida em que a Portuguesa tinha tudo para sair vitoriosa, se não fosse as intervenções equivocadas da arbitragem.

Aos 34 minutos, o técnico Edson Souza resolveu alterar o time: substituiu o lateral Anderson Kunzel pelo volante Christian, que permaneceu no jogo, inacreditavelmente, por 12 segundos. Isso porque o arbitro expulsou o volante por entender, de forma equivocada, que ele derrubou o adversário.

Depois da expulsão, abalada, a Portuguesa se retraiu e viu o Audax ir com tudo para cima da equipe insulana. Em um desses ataques, a Lusa sofreu o gol do empate: 1 a 1. A segunda expulsão veio no final do jogo, aos 45 minutos. O volante William Pinheiro foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Insatisfação

Os jogadores da Portuguesa levaram em seus semblantes a insatisfação com o árbitro Raphael Silvano Ferreira Silva. Não faltaram críticas à atuação da arbitragem na tarde desta quarta pela terceira rodada da última fase do Campeonato Estadual da Série B.

“Ele matou nosso time”, disse o volante Christian, inconformado com sua saída e o resultado do jogo. Para Willian, ficou evidente os equívocos cometidos pela arbitragem. “A equipe estava atuando bem, mas nessas condições que jogávamos, ficou difícil não levar o gol do empate”, salientou o volante.

O próximo desafio da Portuguesa será contra o Artsul, no sábado (30), às 15 horas, no Estádio Luso Brasileiro.

Fonte: Portuguesa Rio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo