Júlio César, que já venceu a Corrida Ilha Carioca, conquista o ouro nas paralimpíadas de Paris
Júlio César Agripino faturou a medalha de ouro, com direito a recorde mundial e paralímpico, ao concluir a prova dos 5.000 metros da classe T11 (deficiências visuais) em 14min48s85, com três segundos de vantagem sobre o japonês Kenya Karasawa (14min51s48), que ficou com a prata.
Paulista nascido em Diadema, Júlio César venceu os 5km da Etapa Guanabara do Circuito Ilha Carioca em 2016. O percurso que incluiu diversas ruas e a orla da praia da Freguesia foi liderado de ponta a ponta pelo paratleta que disputou com centenas de atletas sem nenhuma deficiência física.
“Estou muito feliz, é muita emoção ser campeão paralímpico e quebrar o recorde mundial. Mostra a força da periferia, comecei a treinar só tinha um campinho. Mas com muita força e determinação eu consegui vencer, sempre tem altos e baixos na vida, mas agora sou campeão paralímpico. Dedico também essa medalha para o meu avô”, disse Agripino, de 33 anos, emocionado após conquistar a primeira ouro na carreira em Jogos Paralímpicos, em depoimento ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).