Jovem que recebeu abrigo na Ilha do Governador retorna à Noruega
Quase dois meses após ser deportado ao Brasil o jovem Thalisson Muniz (15 anos) conseguiu na justiça o direito de voltar a morar com a avó na Noruega. Desde o início de junho Thalisson estava morando com uma família na comunidade do INPS, nos Bancários (Ilha do Governador) e recebendo toda ajuda necessária do projeto Futuro Rio de Janeiro, que é administrado através de parceria entre brasileiros da comunidade e empresários noruegueses.
O jovem retornou ao país europeu na última quinta-feira junto à delegação de futebol do Futuro Rio, que disputa campeonato na Noruega.
Thalisson, que foi criado na Baixada Fluminense, há dois anos morava com a avó na Noruega após a morte de sua mãe. Seu pai tem paradeiro desconhecido. Após algumas audiências, no início de junho o jovem foi obrigado pela justiça norueguesa a retornar ao Brasil mesmo sem ter parentes para abrigá-lo. O gestor norueguês Snorre Holand soube do caso e o acompanhou ao Rio de Janeiro o abrigando em seu projeto na Ilha do Governador.