Ilha do Governador

Jogadores do Miami Dolphins de futebol americano visitam Hospital Loreto

Kenyan Drake e Durval Queiroz vão ao hospital conhecer o tratamento de crianças com fissura labial

Foto: Mariana Ramos / Prefeitura Rio

Na última quinta-feira (27), em meio ao caos da Ilha do Governador, jogadores de futebol americano do Miami Dolphins, fazem a alegria de crianças com fissura labial no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto. Kenyan Drake e Durval Queiroz, foram ao hospital conhecer o tratamento para pacientes com fissura labiopalatinas, ou labial. O jogador Drake, nos Estados Unidos é apoiador e ajuda a arrecadar fundos para a ONG Smile Train, que é patrocinadora do coral formado pelos pacientes do Loreto, usando o canto como forma de desenvolver a fala.

O Hospital Loreto, como é conhecido, na Ilha do Governador, é o único centro de referência credenciado pelo Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, para o tratamento de fissura labipalatina. O CEFIL (Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatais) do Hospital Loreto – onde a criança recebe assistência desde a maternidade até o final da adolescência, com diversos tratamentos oferecidos, como a fonoaudiologia, psicologia, cirurgia plástica, entre outros – têm grande apoio da ONG Saúde Criança Ilha junto a Smile Train, com ajudas socioeconômicas ás famílias das crianças e na manutenção do coral.

HIG 970×250

Drake e seu colega de time brasileiro, Durval Queiroz, assistiram a uma apresentação do Coral Smile Train, conheceram os projetos do Saúde Criança Ilha, o ambulatório do CEFIL, além de brincar e tirar fotos com as crianças.  “Gostei muito, fui muito bem recebido, com muito carinho por toda equipe do hospital e do Smile Train aqui no Rio, estou aproveitando cada momento aqui e é uma oportunidade boa pra mim, vir até aqui chamar mais a atenção para a causa”, afirmou Drake.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar