Ilha do Governador

Jardim Guanabara recebe base do Segurança Presente na próxima semana

Moradores questionam o local escolhido e pedem que a base seja em local central da Ilha

O Governo do Estado vai inaugurar, na próxima semana, uma nova base do Segurança Presente na Ilha do Governador. Segundo informações a unidade contará com 27 policiais e 15 agentes civis no policiamento diário, das 8h às 20h. O Governador divulgou que a base ficará no Jardim Guanabara, e contará com pontos de apoio no Centro do Bairro e no acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão.

– A instalação de mais essa base mostra que queremos entregar política pública de qualidade. Levar segurança para a população é mais do que colocar polícia na rua, é garantir a liberdade de ir e vir dos moradores – disse o governador Cláudio Castro.

HIG 970×250

Alguns moradores já questionam o local de instalação na Ilha do Governador. Segundo o morador e engenheiro Wagner Victer, o melhor local para a base do Segurança Presente seria no Aterro do Cocotá.

Os maiores problemas do Jardim Guanabara em especial na Praia da Bica são de descumprimento de posturas que é atribuição da Guarda Municipal! O Aterro do Cocotá por seu posicionamento logístico próximo ao Cacuia e seu comércio, Tauá e Freguesia seria muito mais coerente para esse baseamento. Ademais estão ali no entorno do Parque Manuel Bandeira os principais serviços públicos como DETRAN, Estação das Barcas, Clínica de Família, UPA Pediátrica, Base do SAMU, FAETEC, Arena Renato Russo, Fórum do TJ, Biblioteca, Centro de Castração além de onde ocorre o principal evento que é a Feira Nordestina. Não basear ali seria um erro primário – reclamou Victer.

Nos últimos meses cresceram os relatos de crimes como roubos e furtos a residências, pedestres e motoristas em praticamente todos os bairros da Ilha do Governador. A redação do Ilha Carioca recebe diversos pedidos de patrulhamento policial mais efetivo em regiões como Freguesia, Tauá, Praia da Bandeira e Pitangueiras.

Com o Ilha do Governador Presente, o programa passará a ter 39 bases, espalhadas por 21 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Só na Cidade do Rio há, ao todo, 15 bases nas Zonas Sul, Norte e Oeste, além do Centro. Outras três unidades do Segurança Presente estão em fase final de análise de viabilidade técnica para serem implantadas no Estado.

O programa foi iniciado com o Lapa Presente, em janeiro de 2014 e, só no Governo Cláudio Castro, já foram inauguradas 17 bases. Desde o começo, o Segurança Presente já atendeu 365 mil pessoas em vulnerabilidade social, localizou 7.500 foragidos da Justiça e conduziu mais de 51 mil suspeitos às delegacias.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar