Ilha do Governador

Integrantes da União da Ilha vencem a disputa de sambas na Império da Tijuca

Foto: Ramiro Costa / SRZDNuma disputa bastante equilibrada, o Império da Tijuca escolheu, nas primeiras horas de segunda-feira, o seu samba-enredo para o carnaval 2010. Com quadra cheia, a escola do Morro da Formiga optou pela obra dos compositores Marcio André, Djalma Falcão, Ito Melodia, Grassano e J. Carlos. O fato inusitado é que três dos cinco autores do samba fazem parte do quadro de funcionários da União da Ilha do Governador. Djalma Falcão é vice-presidente, enquanto Marcio André e Ito Melodia são respectivamente diretor de carnaval e intérprete da tricolor insulana. E o detalhe principal: Grassano e Ito são concorrentes na disputa de samba-enredo da União da Ilha.

A vitória no Império da Tijuca não foi fácil para os campeões da noite. Logo o primeiro samba-enredo da disputa, dos autores Bola (campeão em 2007) e Rui Só, conseguiu ‘passar’ muito bem, esquentando a quadra da rua Conde de Bonfim. Em seguida, foi a vez dos compositores Guilherme Sá, Alípio Carmo, Noronha, Zé Paulo e Augusto JR. Apesar da qualidade da obra, o canto do samba ficou reduzido à torcida. Depois, subiram ao palco os campeões de 2010. A apresentação foi boa e alguns segmentos da escola já sabiam o samba inteiro.

– Todas as reuniões foram feitas na minha casa. Ao todo, foram quatro encontros até finalizar o samba. Cada compositor trazia um pedaço da letra e  depois juntávamos tudo – conta o compositor Djalma Falcão, contando o processo de ‘nascimento’ do samba campeão.

Sidney Rezende

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo