Ilha do Governador

Insulana recebe medalha por contribuição efetiva em pautas femininas e sociais

A Gestora da UPA Pediátrica e Vice Presidente da Associação de Mulheres da Ilha do Governador, a Insulana Carla Pereira, recebeu na última sexta-feira dia 04 de novembro, a medalha Chiquinha Gonzaga, a maior honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro para Mulheres que contribuem efetivamente com as pautas femininas e sociais no nosso município.

Desde pequenina, Carla é engajada nas causas sociais da região por influência da mãe, Maria Rosilda, que foi por longo tempo presidente da Associação de Moradores da Praia da Rosa e Sapucaia. Carla lembra o período de infância na comunidade quando casas de alvenaria e saneamento básico ainda estavam longe da realidade. Como vice Presidente da Associação de Mulheres da Ilha do Governador atua contra as desigualdades sociais, em combate ao feminicidio e pela geração de oportunidades e inclusão para as crianças e adolescentes oriundos assim com ela também das comunidades da Ilha do Governador.

HIG 970×250

— Eu nasci e cresci em meio a reuniões políticas, pelo fato de acompanhar de perto a luta da minha mãe e de outros líderes comunitários pela melhoria nas condições de vida dentro das comunidades. Não tive uma infância fácil, mas apesar de todas as dificuldades, fui bastante feliz. Lembro que um dos meus primeiros trabalhos efetivos em projetos sociais foi com grupos de danças que ensaiavam na minha casa e eu era responsável por captar recursos para comprar roupas, cd’s, lanches e outros coisas para dar suporte às aulas – conta.

Em 2006, prestes a completar 16 anos, entrou para o Programa Jovens Pela Paz, cujo objetivo era capacitar jovens líderes das comunidades do Rio de Janeiro. No ano seguinte, como voluntária, participou da organização dos jogos Pan-Americanos do Rio. No evento Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável, atuou como coordenadora. Carla, também coordenada por 11 anos o projeto Botinho na Ilha e está realizando um importante trabalho de integração com a comunidade e humanização na UPA Pediátrica da Ilha do Governador que teve até destaque no Globo Comunidade.

– “Gostaria de dividir essa medalha com todas as mulheres guerreiras da Ilha do Governador que como eu, como a minha mãe atuam por uma sociedade mais justa e igualitária. Agradeço imensamente a todos os parceiros, amigos e voluntários que estão conosco diariamente nas tantas lutas. Eu acredito que somos a mudança que sonhamos e que juntos podemos transformar realidades e principalmente a vida daqueles que mais precisam do nosso amor, dedicação e representatividade, que são as crianças e jovens das nossas comunidades.” – Completa Carla Pereira

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar