Inea continua a investigar as causas da mortandade de peixes na Baía de Guanabara
No último final de semana os moradores da Ilha do Governador encontraram toda a orla repleta de peixes mortos. O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) coletou amostras de água para testes de toxicidade. Segundo os resultados divulgados pelo Inea “as últimas análises fisicoquímicas em amostras de água da Baía da Guanabara novamente não apresentaram quaisquer alterações relacionadas à poluição, contaminação ou ainda de toxicidade que possam estar causando a morte de savelhas.”
Técnicos da Gerência de Qualidade das Águas do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) voltaram a percorrer na manhã desta terça-feira (28/10), áreas próximas às Ilhas de Paquetá e do Governador e das praias do Flamengo, no Rio, e de Jurujuba, em Niterói, onde nas duas últimas semanas apareceram peixes mortos.
O Inea também divulgou que foram feitos testes para a quantidade de oxigênio dissolvido presente na água, que indicou estar dentro do padrão normal para a baía de Guanabara e também não foram encontradas florações de algas tóxicas. Outras possíveis causam continuam a ser investigadas.