Incêndio seguido por explosão em apartamento no Moneró deixa feridos
Um incêndio seguido por uma explosão deixou cinco feridos, na manhã desta sexta-feira (3), em um apartamento no Moneró. Entre as vítimas estão três integrantes da mesma família, sendo pai, mãe e filho pequeno, que se mudaram recentemente para o local.
A explosão ocorreu no apartamento 103 do bloco 4 e depois o fogo se alastrou rapidamente para os outros andares. Ao todo, foram seis apartamentos atingidos e 12 interditados, sendo um totalmente destruído. Condomínio fica na na altura do número 800 na avenida Almirante Alves Câmara, no Corredor Esportivo.
Informações apontam que os moradores foram levados para o Hospital da Aeronáutica e um funcionário que fazia reparos em um sofá, para o Hospital Municipal Evandro Freire.
Segundo os Bombeiros o condomínio possui gás encanado mas as causas do acidente ainda são desconhecidas. Em nota, a CEG informou que esteve no local a pedido do síndico e detectou que o fornecimento de gás já estava interrompido. “Todas as medidas de segurança — aplicadas em casos de incêndio — já haviam sido tomadas pelo próprio Corpo de Bombeiros. Até o momento, a Ceg não identificou relação do acidente com o fornecimento de gás natural”
Três viaturas do quartel dos bombeiros foram acionadas para controlar o fogo. Também foram acionadas equipes do 17º Batalhão da BPM, a Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil. O caso foi registrado na delegacia da Ilha (37ª DP), que vai apurar as causas da explosão. Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) fazem perícia no local.