Ilha do Governador

Incêndio seguido por explosão em apartamento no Moneró deixa feridos

Incendio e explosao em apartamento no Monero deixa feridos

Um incêndio seguido por uma explosão deixou cinco feridos, na manhã desta sexta-feira (3), em um apartamento no Moneró. Entre as vítimas estão três integrantes da mesma família, sendo pai, mãe e filho pequeno, que se mudaram recentemente para o local.

A explosão ocorreu no apartamento 103 do bloco 4 e depois o fogo se alastrou rapidamente para os outros andares. Ao todo, foram seis apartamentos atingidos e 12 interditados, sendo um totalmente destruído. Condomínio fica na na altura do número 800 na avenida Almirante Alves Câmara, no Corredor Esportivo.

Informações apontam que os moradores foram levados para o Hospital da Aeronáutica e um funcionário que fazia reparos em um sofá, para o Hospital Municipal Evandro Freire.

Segundo os Bombeiros o condomínio possui gás encanado mas as causas do acidente ainda são desconhecidas. Em nota, a CEG informou que esteve no local a pedido do síndico e detectou que o fornecimento de gás já estava interrompido. “Todas as medidas de segurança — aplicadas em casos de incêndio — já haviam sido tomadas pelo próprio Corpo de Bombeiros. Até o momento, a Ceg não identificou relação do acidente com o fornecimento de gás natural”

Três viaturas do quartel dos bombeiros foram acionadas para controlar o fogo. Também foram acionadas equipes do 17º Batalhão da BPM, a Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil. O caso foi registrado na delegacia da Ilha (37ª DP), que vai apurar as causas da explosão. Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) fazem perícia no local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo